A campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer compete nesta sexta-feira pela última vez antes dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA disputa o meeting de Mônaco, válido como etapa da Diamond League.
Continua depois da publicidade
O torneio será no Estádio Louis II e Fabiana irá saltar a partir das 14h55min (horário de Brasília). De acordo com o técnico Elson Miranda, o trabalho da atleta está voltado para a Olimpíada e o Grand Prix de Mônaco é encarado como parte da programação normal para a competição principal da temporada.
– A preocupação será fazer bons saltos tecnicamente, mas sem nenhuma cobrança por resultado. A Fabiana vai checar as varas que usará nas eliminatórias em Londres. Nossa maior preocupação é essa – afirma o técnico Elson Miranda.
Para Fabiana Murer, que seguiu para a Europa no início de junho após duas competições nos Estados Unidos, o objetivo em Mônaco é colocar em prática o que treinou nos últimos 40 dias após a etapa de Nova York da Diamong League:
Continua depois da publicidade
– Fiz bons treinos, pensando bastante na técnica e também na parte física. A ideia é estar na melhor forma em Londres e não agora, em Mônaco. O objetivo é melhorar minha marca do ano, de 4m77cm, e acertar as varas que vou usar em Londres para cada altura – explicou.
A saltadora não está preocupada com as adversárias.
– São 12 atletas na prova e praticamente todas podem estar em uma final olímpica. Então, vai ser uma prova forte e acredito que a maioria das atletas vai para buscar uma boa marca para chegar confiante em Londres.