Se consolidando a cada competição como um dos grandes nomes da modalide, Fabiana Murer deu segmento a boa fase e fez o melhor salto do ano no Campeonato Sul-Americano de atletismo, que está sendo disputado em Buenos Aires, nesta quinta. Com a marca de 4.70m, a atleta do salto com vara bateu o recorde anterior de 4.65m, que também era da brasileira.
Continua depois da publicidade
Fabiana não conseguiu se aquecer bem – a temperatura máxima prevista para o dia era de 14 graus – e isso a atrapalhou no início da prova. Ela saltou 4.50m, ultrapassando o sarrafo com boa sobra, mas na terceira tentativa. Depois a saltadora pediu que a altura fosse elevada a 4,70m e conseguiu superar a altura, novamente no terceiro salto.
– Queria vencer o Sul-Americano e foi bom saltar 4,70 m. Foi uma boa prova. Mas este vai ser um ano longo e preciso ter paciência. Mesmo agora, no GP de Eugene, ainda não posso esperar resultados. Ainda preciso ganhar ritmo de competição. Treinei três meses após a temporada indoor e só saltei duas vezes ao ar livre. Senti dificuldade para me aquecer e acabei me cansando um pouco. Acho que valeu pelo título e pela marca, a melhor do ano novamente – afirmou Fabiana.
O técnico Elson Miranda comentou a prova:
– Foi bom ela ter saltado novamente a melhor marca do ano no ranking da IAAF. Ela chegou a colocar o sarrafo a 4,90m, mas acabou não fazendo nenhuma tentativa por causa do frio e também porque teria de viajar em seguida. Tem sido um bom início de temporada.
Continua depois da publicidade