Amigas fora das pistas, Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva terminaram lado a lado na Final Mundial da Golden League, disputada em Tessalônica, na Grécia, neste sábado. A diferença é que a russa ficou um degrau acima da brasileira no pódio, garantindo a medalha de ouro. A polonesa Monika Pirek terminou com a medalha de bronze, e a compatriota Anna Rogowska, atual campeã mundial, ficou apenas nas quarta colocação.

Continua depois da publicidade

Após passar sem muitos problemas pelo sarrafo nas marcas de 4,40m, 4,50m e 4,60m., Fabiana acabou errando as três tentativas de 4,70m. A brasileira disse que esperava um desempenho melhor, mas que estava feliz com a medalha de prata. Além disso, também confirmou que irá tirar um mês de férias, para em seguida pensar no início da próxima temporada, que começa em fevereiro.

Já a musa russa, que garantira o ouro na Grécia com o salto de 4,80m, arriscou a marca de 5,07m, exatamente um centímetro a mais do que o seu atual recorde mundial. Mas ainda não foi desta vez que Isinbayeva superou sua própria marca.