Fabiana Justus, diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro, anunciou nesta quarta-feira (27) que recebeu o transplante de medula óssea. Ela fez o anúncio em uma postagem do Instagram, onde agradeceu o doador, que ela ainda não conhece.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah se todos no mundo fossem assim… você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou. Foi lá, fez os exames necessários e doou. E com isso você está me dando minha segunda chance! Você está me possibilitando minha vida de volta”, escreveu.
Aos 37 anos, a influenciadora foi diagnosticada em janeiro e desde então passa pelo tratamento. Segundo Fabiana, como a leucemia é aguda, ela precisou iniciar o tratamento e a busca pelo doador o quanto antes.
Em tratamento contra leucemia, Fabiana Justus posta vídeo raspando a cabeça
Continua depois da publicidade
A doação é anônima e não tem fila de espera. O sistema de saúde busca por doadores 100% compatíveis em um banco de dados nacional e internacional. Depois de encontrado, o doador precisa concordar em fazer a doação, para depois o paciente receber a medula. Caso alguém com compatibilidade total não seja encontrado, é possível receber doação de alguém 50% compatível.
— Eu tô muito emocionada, muito agradecida, muito abençoada, muito feliz — disse a influenciadora, filha do empresário Roberto Justus, nos stories. Ela tem três filhos pequenos, duas meninas e um menino de apenas 7 meses.
Veja fotos da influenciadora durante o transplante
Diagnóstico e tratamento
Depois do diagnóstico, em janeiro, Fabiana raspou a cabeça, e fez um relato emocionante nas redes sociais. “Senti no meu coração que era a hora”, escreveu. Ela disse que quis antecipar o processo antes que o cabelo começasse a apresentar falhas devido à quimioterapia.
Continua depois da publicidade
Na postagem em que aparece cortando o cabelo, ela falou um pouco sobre o sentimento naquela fase do tratamento.
“Um beijo especial para todos que estão passando por processos parecidos. Não é fácil, mas confesso que me deu um alívio depois. Minha cabeça tá focada no final de tudo isso, aliás, no meu novo recomeço. Vamos tentar enxergar assim para tornar tudo (um pouco) mais leve”, escreveu na legenda do post.
Ela afirmou ainda que fez uma maquiagem leve porque o mais importante era ela se reconhecer. “E eu me reconheci! Tô aqui! Sem cabelo, mas com muito mais força. E com muito amor, como sempre, especialmente pelo meu parceiro de vida, sempre ao meu lado e agora mais do que nunca! ”, publicou.
Leia também
SC deve ter 760 novos casos de leucemia em 2024; doação de medula é esperança para pacientes
Continua depois da publicidade
Catarinense que precisava de medicamento de R$ 120 mil entra em remissão da leucemia