A brasileira Fabiana Beltrame começou bem a disputa do Mundial de Remo, em Chungju, na Coreia do Sul. Na noite de sábado, ela venceu sua bateria na eliminatória, na categoria single skiff peso-leve feminino, com o tempo de 7m59s03. Foi a quarta e última eliminatória do dia. As duas primeiras colocadas de cada uma se garantia na próxima etapa. As demais concorrentes seguem para a repescagem.
Continua depois da publicidade
Campeã mundial em 2011, Fabiana luta pelo bicampeonato. Entre as quatro vencedoras das baterias eliminatórias, a brasileira ficou com o pior tempo. A grega Aikaterini Nikolaidou, vencedora da primeira qualificatória, teve a melhor marca do dia, com 7m48s35.
Agora, a remadora do Brasil aguarda para disputar a semifinal, na quinta-feira. Antes, ainda será realizada a repescagem. Fabiana chegou ao Mundial recuperada de uma lesão nas costas. Por conta do problema, ela ficou fora do Campeonao Sul-Americano, no fim de abril. No entanto, ela vive a expectativa de um bom resultado após conquistar medalhas em duas etapas da Copa do Mundo – ouro em Lucerna (SUI) e bronze em Eton (ING).
Outros dois brasileiros estrearam no primeiro dia do Mundial. Diego Nazário e Ailson Silva ficaram apenas em quarto na eliminatória da categoria double skiff peso-leve masculino, com o tempo de 7m05s33. Agora, eles vão participar da repescagem.
Continua depois da publicidade