Horas após finalizar a preparação do Avaí para o clássico contra o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Alex de Souza foi ao Costão do Santinho, em Florianópolis, acompanhar os jogos entre Brasil e China na Copa Davis.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à CBN Floripa, o comandante azurra falou da paixão da família pelo esporte – a filha, Maria Mauad, de 19 anos, é tenista –, e da oportunidade de torcer de perto para atletas da seleção brasileira, como Rafa Matos, campeão de duplas no Australian Open.

Receba notícias de Florianópolis e região

– Eu adoro tênis. Me convidaram e tive a oportunidade de ver o Brasil fazendo 2 a 0, momento importante para o nosso tênis. Minha filha joga desde os 10 e está sempre junto desse pessoal – contou.

O assunto futebol não passou em branco durante a conversa, e Alex demonstrou tranquilidade para a partida contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade

O técnico preferiu não revelar a escalação, apenas confirmou que Raniele irá atuar no meio de campo. Desta forma, com a ausência de Raphael Rodrigues na zaga, por suspensão, Roberto deve aparecer entre os titulares.

– Semana foi bem feita. Só esperar a hora de começar o jogo. Que Avaí e Figueirense façam um grande jogo. E, no fim do jogo, que a gente possa ter a felicidade de sair com o resultado positivo. O Raniele joga onde está jogando. O restante vão ver amanhã. Não vamos ter grandes novidades. Será um time parecido com o que temos, dentro das possibilidade que temos. Não tem muita coisa para esconder. Estudamos o Figueirense. O Cristóvão também estudou o nosso time. Que o nosso torcedor faça uma grande festa – finalizou.

Uma possível escalação azurra tem: Igor Bohn; Thales, Roberto, Felipe Silva e Thiago Rosa; Raniele, Eduardo e Robinho; Waguininho, Felipinho e Ricardo Bueno.

A bola rola para Avaí x Figueirense na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Brasil termina primeiro dia de Copa Davis com duas vitórias sobre a China

Fernando Meligeni é homenageado pelos 20 anos da conquista do Pan-Americano