O Criciúma está caminhando bem em busca da segunda vaga na final do Campeonato Catarinense. O Tigre está 100% no returno, com vitórias sobre Avaí e Brusque. Com seis pontos, só perde no saldo de gols para Chapecoense e Metropolitano, que também não perderam. Se seguir assim, as chances de vencer o segundo turno são grandes.

Continua depois da publicidade

Imbatível em casa, Criciúma vence o Brusque

Veja outras notícias do Criciúma

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Um dos destaques da campanha Tricolor é o lateral-direito Ezequiel. Com dois gols marcados na competição, ele credita a boa fase ao trabalho feito por toda a comissão técnica:

– Isso é consequência do trabalho. O treinador (Roberto Cavalo) passa confiança, nos dá sequência de jogos. Então é o trabalho de toda a comissão, as vitórias vão aparecendo, você vai ganhando confiança e as coisas vão ficando mais fáceis – disse o atleta.

Se sentindo muito bem fisicamente, o lateral também destacou o entrosamento com o restante dos defensores do Tigre, o goleiro Luiz e os zagueiros Raphael Silva e Diego Giaretta:

Continua depois da publicidade

– O entrosamento é muito bom, tanto fora, quanto dentro de campo. O Giaretta é mais experiente, já o Rapha é mais de força. É uma dupla que está dando certo, junto com os laterais, com o Luiz no gol, então o trabalho está sendo feito bem ali atrás.

Após passar por Avaí e Brusque, Ezequiel espera que o time faça uma partida contra o JEC e saia vitorioso da Arena Joinville. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45min.

– A gente quem que se concentrar na nossa equipe, estamos numa batida boa, e o JEC é sempre um adversário difícil, é complicado jogar lá dentro, mas esperamos fazer uma boa partida. Não tem jogo fácil, são profissionais que trabalham forte, e vai ser um jogo complicado, temos que fazer uma estratégia boa para vencer a partida.

Continua depois da publicidade

Depois do confronto com o Joinville, atual quarto colocado na tabela de classificação, o Criciúma terá duas partidas em casa, contra o Inter de Lages e depois pega o Figueirense. Para Ezequiel, essa sequência de partidas no Estádio Heriberto Hülse pode ser um diferencial para a equipe seguir com resultados positivos:

– Pelo equilíbrio que vai ser o segundo turno, com as equipes melhorando, é bem capaz que se a gente conseguir essas vitórias em casa que a gente consiga chegar na final do Catarinense. A cada rodada percebemos que os jogos vão ficando mais difícil, mas vamos jogar como estamos jogando, buscando os jogos fora de casa e vamos buscar contra o Joinville uma vitória também – completou.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.