A expulsão de um homem de uma boate foi o estopim para o atropelamento que terminou em morte em Blumenau no mês passado. As investigações da Polícia Civil apontam que o motoristas queria se vingar dos seguranças do estabelecimentos por ter sido colocado para fora e decidiu atingi-los com o carro ao vê-los no meio da rua tentando conter um cliente que havia fugido sem pagar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (23) em um posto de combustíveis na Rua Amazonas, no bairro Garcia. Segundo o delegado Bruno Fernando, o motorista será indiciado pelo homicídio qualificado de Wesley Timoteo Pereira, de 22 anos, e por mais duas tentativas de assassinato, referente aos seguranças. O caso deve ser enviado ao Ministério Público em 10 dias.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o homem abandona o veículo em uma rua, logo após o atropelamento, para não ser descoberto. Com ele estavam outras quatro pessoas, que são investigadas por omissão de socorro. Um vídeo também mostra que naquele mesmo dia, horas mais tarde, o motorista retorna para recuperar o automóvel.

Motorista foi preso na manhã desta terça-feira (23) (Foto: PC, Divulgação)

O que aconteceu naquela noite

A polícia diz que na madrugada do dia 10 de dezembro, dois seguranças correram pelo meio da Rua Carlos Rischbieter, no bairro Boa Vista, para conter Wesley, que tentava fugir sem pagar a conta. Ao alcançá-lo, o jovem teria concordado em retornar e quitar o débito. Nesse momento o trio teria sido surpreendido por um carro que invadiu a pista contrária e os atingiu.

Continua depois da publicidade

Para os investigadores, o motorista do veículo é um rapaz que tinha sido expulso horas antes da boate, por supostamente estar agredindo a companheira. Na saída, ele teria ameaçado os seguranças de morte e já fora do estabelecimento teria visto na confusão com Wesley a oportunidade de vingança. Após o atropelamento, ele ainda teria parado ao lado das vítimas e dito: “é assim que se resolve as coisas”.

Na sequência, fugiu sem prestar socorro. Bombeiros e Samu foram mobilizados no socorro às vítimas. Wesley faleceu ao dar entrada no Hospital Santa Isabel. Os outros dois não tiveram ferimentos graves.

Nesta terça-feira (23), durante o interrogatório, o homem preferiu ficar em silêncio, segundo o delegado. Ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.

Leia mais

Policial Civil é condenado em Brusque por corrupção e perde o cargo

Condenado por matar esposa e sogro em Blumenau oito anos atrás é preso