O grupo Expresso Rural se une à Camerata Florianópolis para um espetáculo inédito. Os maiores sucessos da banda que ganhou notoriedade nos anos 80 serão apresentados, com roupagem erudita, no Teatro Ademir Rosa (CIC) neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Expresso Rural e Camerata Florianópolis já se encontraram no palco no ano passado, na apresentação “Canção”, quando compartilharam algumas músicas. Mas dessa vez será diferente: um espetáculo inteiro. A essência da música clássica, com boas pitadas do rock rural, apresentados nas melodias e vocais harmoniosos dos artistas que são ícones da música catarinense.

O maestro Jeferson Della Rocca conta como tudo começou 15 anos atrás.

– Um primeiro contato para uma parceria entre os grupos já aconteceu em 2002, mas na época, infelizmente, não conseguimos viabilizar. Uma reaproximação foi feita em 2013, quando incluímos algumas músicas do Expresso num espetáculo nosso, iniciativa que alcançou grande repercussão. Centenas de pedidos por parte do público nos foram feitos no sentido de um show completo entre a orquestra e o grupo. Depois da bem-sucedida parceria no ano passado, no espetáculo Canção, decidimos partir para voos mais altos. Então, depois de um ano de amadurecimento, apresentaremos um show completo com 15 sucessos que marcaram a carreira do Expresso.

Para os músicos do Expresso Rural, que surgiu em 1981 em Florianópolis durante o “boom” dos festivais de música estudantil, o sonho antigo de ouvir as músicas com arranjos de orquestra, está prestes a virar realidade. É o que comemora Zeca Petry.

Continua depois da publicidade

– Quando ouvimos a Camerata pela primeira vez, comentamos que seria lindo termos arranjo de cordas sobre nossas músicas. A junção de violões com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos e a adição de piano era tudo o que faltava para a realização desse sonho. O que poucos sabem é que algumas das músicas do Expresso foram compostas pensando exatamente nessa junção de instrumentos. E estamos ansiosos por estes shows, que acreditamos ser o maior marco da nossa carreira.

O espetáculo terá a regência do Maestro Jeferson Della Rocca, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago e a produção executiva por conta de Maria Elita Pereira.

No set list, sucessos do Expresso Rural mais requisitados pelo público, como “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, do primeiro disco gravado em 1983, com releituras e canções mais recentes, como “Reggae na Casa Amarela”.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros da Capital (CIC, TAC e Pedro Ivo), na sede da Camerata e no site da Blueticket, a preços que variam entre R$ 45 e R$ 120.

Continua depois da publicidade

Ouça a reportagem: