O circuito de exposições Poéticas da relação: uma errância enraizada está disponível para visitação no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis, até o próximo mês.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O projeto é promovido pelo AYA Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais.
O objetivo é promover a produção, circulação e divulgação científica e cultural pós-colonial e decolonial, com ênfase nas temáticas africanas, afro-diaspóricas e indígenas. As obras de arte são dos artistas Eli Heil, Janga, Tercília dos Santos e Valda Costa.
Outros espaços catarinenses também receberão o circuito, como o Museu da Escola Catarinense (de novembro a início de fevereiro), a Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti (de novembro a dezembro) e o Memorial Meyer Filho (de novembro a dezembro).
Continua depois da publicidade
A coordenação curatorial é da Juliana Crispe, com as curadoras associadas Célia Antonacci, Francela Carrera e Thainá Castro.
Leia também:
Onde fica o Catar? País sedia a 1ª Copa no Oriente Médio
Última sexta-feira de Oktoberfest terá badalado cantor alemão