Há muitos anos a arte tem sido uma aliada contra o desperdício e a poluição do meio ambiente. Esta expressão artística, que busca conscientizar as pessoas para a preservação, é utilizada pelo artista plástico Nivaldo Kloppel, que abre ao público mais uma exposição de obras.
Continua depois da publicidade
A mostra Lixo Barro, Barro Bixo, poderá ser conferida, a partir do dia 4 de junho, no Espaço Cultural do Hall da Biblioteca Central Comunitária da Univali, em Itajaí. Durante a cerimonia de abertura, marcada para às 18h30min, haverá, também, apresentação musical do Grupo Instrumental da Univali.
As peças, feitas de isopor, papelão, barro e cola, são inspiradas nos seres que sofrem e morrem, inclusive sofrendo alterações genéticas com o rejeito de material industrializado. A exposição é um protestos contra o descaso em relação ao alto grau de consumismo e ato de descarte com resíduos industriais. A exposição é aberta a visitação, gratuitamente.
Serviço
Continua depois da publicidade
O quê: abertura da exposição Lixo Barro, Barro Bixo, de Nivaldo Kloppel
Quando: abertura dia 4 de junho, às 18h30min. Visitação de segunda a sexta-feira, 8h às 22h. As sábado, 9h às 18h. Até 28 de junho
Onde: Espaço Cultural do Hall da Biblioteca Central da Univali (Rua Uruguai, 458, Centro)
Quanto: gratuito
Informações: 3341-7580, com a Seção de Arte e Cultura da Univali