Mente e mãos determinadas e unidas apenas por um movimento: o amor pela arte. A definição de Luis Fernando Siqueira, 41 anos, que se classifica como um acadêmico impressionista, retrata a originalidade e a simplicidade do dia a dia catarinense com o uso de cores e de um traço marcante.

Continua depois da publicidade

O trabalho do pintor pode ser apreciado até quinta-feira na galeria Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa.

As obras foram produzidas no ateliê do pintor, em Balneário Rincão, no Sul do Estado, onde ele reside atualmente. Cenas cotidianas da realidade de Santa Catarina feitas em acrílico em telas de 1m x 1m50cm e 1m x 1m20cm.

– O meu forte é pintar a natureza. Classifico meu trabalho como um acadêmico impressionista. Pelas pinceladas, não sou nem um acadêmico perfeito nem um impressionista. Fico no intermédio entre os dois – diz o artista conhecido desde a infância como Schibita.

Continua depois da publicidade

Os traços fortes e o bom uso das cores rendeu ao pintor a oportunidade de expor na Galeria Tartaglia Arte, em Roma, espaço que já abrigou o trabalho de outros 18 artistas catarinenses.

– Ele vende a natureza e os assuntos brasileiros de uma forma muito feliz e os enriquece com cores. O traço preto no final dá uma força aos quadros – ressalta a curadora da exposição, Regina Nobrez.

A determinação, a agilidade e a qualidade das obras de Schibita a surpreenderam.

– Ele é muito determinado. Pintar 20 quadros em 20 dias não é para qualquer um, ainda mais com esta qualidade. Com certeza, foi uma boa descoberta – completa.

Continua depois da publicidade

O quê: exposição de Schibita

Onde: Galeria Ernesto Meyer Filho, Assembleia Legislativa (Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis)

Quando: até quinta-feira (11), das 8h às 19h

Quanto: gratuito