A Fundação Cultural BADESC, por enquanto um dos poucos espaços culturais abertos para visitação em Santa Catarina, recebe até o dia 28 de janeiro a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. Durante a visitação, é preciso seguir orientações de prevenção à disseminação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara durante todo o percurso.

Continua depois da publicidade

O diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides, afirma que o local, que fica no Centro de Florianópolis, está seguindo todos os protocolos e medidas de segurança em virtude da pandemia. Na entrada, é feita a aferição da temperatura dos visitantes, que são orientados a fazer a higienização das mãos, sendo permitida a permanência de apenas cinco pessoas por vez, no máximo.

A mostra, que pode ser visitada também de maneira virtual no site da instituição, ocupa os espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad e apresenta trabalhos dos artistas finalistas do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020. Em exposição estão as obras de Anna Moraes (que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris), Edson Macalini e Jan M.O.

A Fundação está localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade