O Instituto Tomie Ohtake anunciou nesta terça-feira que, em setembro, receberá a exposição Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México, que conta com telas da artista mexicana que é considerada uma das maiores pintoras do século 20.
Continua depois da publicidade
A exposição já estava prevista para o segundo semestre, mas ainda não havia uma definição do mês. As datas de abertura e de encerramento ainda não foram divulgadas.
Frida Kahlo é o nome central da mostra, que também contará com artistas importantes como Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington, entre outras. Frida nasceu e morreu no México no início do século passado e teve uma vida marcada por tragédias, mas uma delas foi o estopim para o início de sua criação artística. Ela tinha 18 anos quando sofreu um acidente que a deixou presa à cama por meses e, neste período, criou a tela Autorretrato em vestido de veludo.
No segundo semestre do ano passado, a exposição Frida Kahlo – as suas fotografias foi exibida com exclusividade no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR).
Continua depois da publicidade