É de arrepiar e emocionar! Estive lá e posso afirmar. Falo da réplica do Santo Sudário – o manto que cobriu o corpo de Jesus Cristo, em exposição na Capital. Aliás, muito mais do que uma exposição internacional: uma aula de história que apresenta resultados de pesquisas científicas sobre este que é “um dos objetos mais estudados na história da humanidade, um desafio à ciência”, como define o Padre Alexandre Paccioli, curador da mostra. Tudo pode ser conferido até 21 de abril, no Floripa Shopping, com entrada franca.
Continua depois da publicidade
A colher de azeite!
Uma parábola, que acabo de receber da amiga Mariana Morena, me caiu como um “puxão de orelhas” e pode lhe servir também! Fala de um jovem que pedia a um sábio a fórmula para ser feliz. “Simples: vou encher uma colher com azeite e você vai percorrer quilômetros sem derramar uma gota. Se conseguir, terá a fórmula”, desafiou o sábio. O jovem saiu e voltou – sempre olhando fixamente para a colher e segurando com muita força, a ponto de ficar cansado. Mas não derramou nada! E o sábio perguntou: “você conseguiu apreciar também a paisagem ao redor, enquanto caminhava?”. “Claro que não”, respondeu. “Preste atenção, meu filho: ser sábio e feliz vem de você conseguir aproveitar o que o caminho lhe oferece, sem deixar o azeite cair da colher”, explicou. Ou seja: é preciso, sim, manter o foco nas obrigações, mas sempre abrindo espaço pra o que vai além disso – caso contrário não é vida, é compromisso, é expediente. E você? Tem apreciado a paisagem do seu caminho?
Você no palco!
Continua depois da publicidade
Uma das melhores recordações que tenho da minha infância eram os domingos de teatro com meus pais. Eu “batia ponto” no TAC e meu sonho sempre foi subir ao palco, atuar. Esse ainda não realizei. Ainda! Uma oportunidade que é oferecida agora a jovens de 13 a 16 anos, com o mesmo desejo, na Associação dos Moradores da Lagoa, na Capital. Serão 90 horas de aula, com apresentação no teatro e certificado. Informações: 9955-3002.