O Museu Casa Fritz Alt, de Joinville, apresenta neste sábado a exposição ‘A Vida e a Morte’, no setor educativo do museu. A mostra, que abre às 13 horas, terá a participação de 12 artistas de Joinville, Brusque, São Paulo e Paris.
Continua depois da publicidade
As obras serão apresentadas em diferentes linguagens artísticas, como pintura, colagem, vídeo arte, grafite, fotografia e desenho. O objetivo é lançar um olhar para a herança histórica do artista Fritz Alt e a temática e reflexão sobre a vida e morte.
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
A exposição integra a programação da 10ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), cujo tema neste ano é Museus, Memórias e Economia da Cultura. Jorge Hiroshi é o coordenador e curador da exposição, que tem como referência a obra titulo “A vida e a Morte” (relevo em bronze – sem data), do artista Fritz Alt.
Serão apresentadas obras de Adilson Santos, Ana Luísa Lima, Ederson Simas, Eduardo Henrique Kaminski, Fritz Alt, Gabriela Maia, Gabriel Souza Coelho, Kaori Hirano, Luis Contreras, Mi Catarina, Shima e Shinji Nagabe.
Continua depois da publicidade
No jardim do museu ocorrerá uma exposição com oito esculturas do artista Fritz Alt e uma intervenção com desenhos sobre o corpo humano, dos estudantes do curso de artes visuais, da Uniasselvi /Aupex de Joinville.
A exposição poderá ser conferida de terça a domingo, das 10 às 16 h, até o dia 27 de novembro.
O quê: Exposição A Vida e a Morte.
Quando: sábado (24), às 13 horas. Visitação até o dia 27 de novembro de 2016 , de terça a domingo, das 10 às 16 h.
Onde: setor educativo do Museu Casa Fritz Alt – na rua Aubé, sem número, no Boa vista.
Quanto: gratuito.