Comportamento, consumo, tendências. O que mudou no mercado e veio para ficar com a pandemia? Quais são as novas oportunidades com a aceleração do mundo digital? Dois palestrantes da Expogestão Digital 2020 – que acontece de 27 a 29 de outubro – vão explorar este tema prioritário para as empresas que atuam no mercado e tem como alvo a venda direta aos consumidores.

Continua depois da publicidade

O CEO e fundador do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles fará a palestra “Quem nos tornamos durante a pandemia – consumo e tendências”. Luciano Moura, diretor de Mercado da NSC Comunicação, traz o tema “Novos tempos, novos consumidores, milhões de oportunidades”.

>>Confira a programação do três dias de evento

Do questionamento do consumismo à presença digital de marcas e consumidores, entre angústia e senso de solidariedade, quais valores foram resgatados temporariamente, quais se eternizarão e quais irão se perderam? O que o brasileiro tenderá a valorizar? Quais são as maiores mensagens para as marcas dos diversos setores econômicos? Se nove entre 10 brasileiros não querem que o Brasil volte a ser como era antes, o que queremos e quão comprometidos estamos com a construção desse novo normal? Um dos maiores especialistas de consumo do país, Renato Meirelles afirma que a vasta maioria dos brasileiros acredita que a vida não voltará a ser como antes.

Com base em uma vasta gama de metodologias – de estudos etnográficos a uma plataforma de neurociência -, Meirelles identifica o comportamento dos brasileiros, dos consumidores, dos cidadãos e revela os drivers de futuro – que, aconteça o que acontecer, não mudarão. Um condensado de insights imperdíveis para quem busca se reposicionar em um novo mercado e em um novo país.

A aceleração do mundo digital proporciona muitas oportunidades, afirma Luciano Moura. Os novos consumidores trazem novos hábitos, valores e mentalidades, na rasteira da Covid-19 – do consumo repensado à infidelidade de marcas – e parte dessas tendências se firmará. Contrariamente ao mundo que se conhecia, as ondas de mudança não se substituem, mas se somam e se reforçam.

Continua depois da publicidade

>>Saiba quem são os palestras desta edição

Este cenário possibilita a criação de conexões afetivas entre marcas e consumidores, a construção de novas lógicas de fidelidade, o posicionamento alinhado com o propósito corporativo, a geração de novas formas de utilizar a inteligência gerada pelo varejo. São estas e outras oportunidades que vão ajudar a movimentar os negócios das mais diversas categorias.

Cenário possibilita a criação de conexões afetivas entre marcas e consumidores, a construção de novas lógicas de fidelidade
Cenário possibilita a criação de conexões afetivas entre marcas e consumidores, a construção de novas lógicas de fidelidade (Foto: Pexels)

A Expogestão Digital 2020, de 27 a 29 de outubro, contará com três ambientes de transmissão e um time de palestrantes com uma visão 360º para entender o atual momento da realidade brasileira. Para conhecer a grade completa com mais de 50 palestrantes e fazer sua inscrição para o evento acesse o site www.expogestao.com.br.