A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) acaba de lançar a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O corpo diretivo da associação apresentou os diferenciais e as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Mais de 60% dos espaços já estão vendidos e a ampliação da área de exposição cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m². Além disso, a expressiva geração de negócios concretizados na feira estimulou diversos destinos a investir em um espaço maior.
Em 2014, haverá também um Lounge de Negócios para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação na Expo gerou novas oportunidades de negócios.
Uma das principais inovações diz respeito à criação da Estação Wellness. Relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados.
Feirão ABAV
Continua depois da publicidade
Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, no final de semana (27 e 28 de setembro), um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade.
– Deste modo, além de alavancarmos a indústria de viagens, podemos mostrar ao público final as vantagens de se contar com a consultoria de um agente de viagens e, ainda, fortalecer nossa atuação junto aos consumidores- declara o presidente da entidade Antonio Azevedo.