Suspeitos tentaram explodir um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal na rua Iririú, zona Leste de Joinville, na manhã desta sexta-feira. A Polícia Militar acredita que os ladrões não terminaram a ação porque se assustaram com a viatura que passou para atender outra ocorrência na região.

Continua depois da publicidade

::: Confira uma galeria de imagens da atuação da polícia :::

A banana de dinamite foi desativada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O material, que tinha cerca de 300 gramas de nitrato de amônia, foi explodido no Aterro Sanitário, no Distrito Industrial.

Para retirar a banana de dinamite de dentro do caixa eletrônico o Bope utilizou a técnica da corda. Trata-se de um procedimento usado nacionalmente. Além disso, é uma das técnicas mais seguras do país. O policial tem o mínimo contato possível com o artefato.

Continua depois da publicidade

Segundo o Bope, as 300 gramas de nitrato de amônia eram suficiente para explodir um caixa eletrônico e danificar parte da agência. Outros caixas poderiam ser atingidos também, mas os suspeitos não conseguiram ter acesso ao dinheiro.

A PM foi acionada por volta das 6h30 para atender a ocorrência. A empresa que faz o monitoramento das câmeras de segurança da agência fez o chamado depois de verificar a ação dos ladrões. Por conta disso, toda a área do estabelecimento ficou isolada. O caso chamou a atenção dos moradores da região e de quem passava pelo local.

Os policiais ainda não têm suspeitos para o crime. O caso será investigado pela Polícia Federal que irá fazer um trabalho de colher informações, analisar fotos e vídeos. O Bope explicou que essa prática está ser tornado comum em Santa Catarina. Eles atendem cerca de duas ocorrências desse tipo por semana no Estado.

Continua depois da publicidade