Uma bomba explodiu no saguão de um complexo de apartamentos de luxo em Moscou, na Rússia, nesta segunda-feira (5). Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, segundo a mídia estatal russa. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O artefato detonou no momento em que um homem, acompanhado de seguranças, entrava no saguão do complexo Scarlet Sails, localizado às margens do rio Moscou. O local fica a apenas 12 quilômetros do Kremlin, sede do governo russo, segundo a imprensa russa.

A agência estatal russa Tass afirmou que o artefato detonou dentro de um elevador e citou autoridades policiais que classificaram a explosão como um “assassinato”. Ainda não está claro quem era o alvo, mas, segundo a agência, entre os feridos estão os seguranças do homem que morreu.

A Tass afirmou também que Armen Sarkisyan, um paramilitar pró-Rússia de alto escalão da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, ficou gravemente ferido na explosão. O Comitê de Investigação russo abriu um inquérito criminal sobre o incidente.

Continua depois da publicidade

O canal Baza, no Telegram, que tem fontes nos serviços de segurança da Rússia, publicou um vídeo mostrando grandes danos no saguão do edifício.

Até o momento, não houve nenhum comentário oficial da Ucrânia sobre o caso.

Em dezembro, a Ucrânia assumiu a autoria da morte do general russo Igor Kirillov, que foi assassinado em uma explosão perto de um prédio residencial em Moscou.

Leia também

Previsão do tempo indica que primeira semana de fevereiro deve ser de chuva e calor em SC