Uma explosão em uma fábrica de componentes químicos no Estado da Louisiana deixou pelo menos dois mortos e 49 feridos nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

– Temos dois mortos. Umconfirmado e um está desaparecido, mas considerado morto – disse à AFP Jean Kelly, uma porta-voz do Departamento Estadual de Qualidade Ambiental, que investiga a explosão.

Cerca de 600 trabalhadores estavam no interior da fábrica quando a explosão ocorreu, pouco antes das 9h(10h de Brasília) nas instalações em Geismar, subúrbio ao norte de New Orleans.

Moradores das imediações disseram à imprensa local que suas casas tremeram com a forte explosão. Alguns viram uma imensa bola de fogo engolir parte da fábrica.

Durante algumas horas, moradores da região foram aconselhados a ficar em casa, fechar as janelas e a desligar os aparelhos de ar-condicionado para se protegerem da fumaça.

Continua depois da publicidade

– Completamos nossa primeira rodada de monitoramento. Não encontramos vestígios de produtos químicos no ar – disse Kelly

– O incêndio na Williams Olefin continua, mas está sob controle neste momento – indicou o Conselho Paroquial de Iberville em uma atualização em sua página no Facebook. – Por favor, continuem a monitorar a situação até que tudo esteja seguro.

Grande quantidade de fumaça e chamas ainda podia ser vista saindo do local.