Uma explosão atingiu o hotel Slaviero, na Beira-Mar Norte de Florianópolis, na tarde deste domingo (15), e deixou duas pessoas feriadas. Segundo a equipe do Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente teria sido causado pela explosão de gás.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As vítimas são uma funcionária do hotel e uma mulher que passava pelo local no momento da explosão. A funcionária teve queimaduras de segundo grau no rosto e no peito, e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Celso Ramos.
Fotos mostram como ficou hotel após explosão em Florianópolis
Já a mulher foi atingida por cacos de vidro e atendida pelos bombeiros, mas passa bem.
Continua depois da publicidade

Equipes seguem no local, evacuando o prédio. De acordo com o Arcanjo, as estruturas estão comprometidas, e o hotel deve ficar interditado, até que haja uma melhor avaliação. Conforme os bombeiros, várias janelas ficaram quebradas devido a explosão.
A Defesa Civil de Florianópolis já foi acionada para averiguar a situação no local.
O trânsito no local chegou a ser interditado. Porém, por volta das 16h40, duas faixas da Beira-Mar Norte, no sentido bairro, foram liberadas pela Guarda Municipal. Uma, que fica próxima ao hotel, segue interditada.
De acordo com secretário de segurança pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes, os hóspedes foram autorizados a retirar seus pertences do estabelecimento. O hotel está providenciado hospedagem alternativa, já que o local ficará isolado para perícia.
Leia também:
Homem capota carro com 430 mil cigarros contrabandeados em Itajaí
Continua depois da publicidade
“Tratada como um animal”: mulher relata maus-tratos e abuso em casa de abrigo em Florianópolis
Adolescentes de SC vivem expectativa para primeira eleição: “Chance de fazer diferente”