Na tarde desta quinta-feira (21), um forte estrondo foi ouvido e sentido por moradores de Florianópolis. Nas redes sociais, o barulho causou repercussão e pessoas relataram que janelas de prédios chegaram a tremer na região central da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo a Defesa Civil de Florianópolis, o estrondo foi causado pela deflagração de um explosivo para eliminação na base da Polícia Civil, na área central. A informação foi confirmada ao g1 SC.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a detonação do artefato ocorreu ao lado do Centrosul.
> Mais de 10 pinguins encalham mortos em praia de Florianópolis
Continua depois da publicidade
Bruno Bertoli foi um dos moradores que sentiu os efeitos da explosão por volta das 16h10 desta quinta-feira.
— Eu estava indo para o centro de testagem ali na Nego Querido. Quando desci do ônibus houve uma explosão extremamente alta, senti até um pouco dela fisicamente, foi assustador. Daí eu corri pra passarela de acesso, onde eu ia tentar ver lá do alto o que aconteceu, mas não vi nada, nem sinal de fogo — relata Bruno.
Por volta das 17h15, a Polícia Civil divulgou uma nota sobre a ação que assustou a população. Segundo o órgão, não houve danos a pessoas ou ao patrimônio público. Veja a nota na íntegra:
“Segundo informações da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), foi feito um descarte de material na tarde desta quinta-feira (20), no local próximo ao mar, na região da sede da Coordenadoria, em Florianópolis, e houve um acionamento controlado de espoleta, mas não houve nenhum tipo de dano a pessoas nem ao patrimônio e a situação está normalizada.”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mais de 10 pinguins morrem encalhados em praia de Floripa
Marília Mendonça ganha EP póstumo “Decretos Reais”, um dia antes de seu aniversário