Uma explosão na fábrica de medicamentos do grupo Cimed na manhã desta terça-feira deixou três pessoas em estado grave, em Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a explosão aconteceu por volta das 6h. As paredes e parte do telhado do prédio desabaram. Uma pessoa foi socorrida com queimaduras em todo corpo e duas com traumatismo na cabeça.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, para onde as vítimas foram levadas, as pessoas foram atendidas e sedadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Também foram atendidas e seguem sob observação 23 pessoas com escoriações ou intoxicadas em razão da fumaça, mas não correm risco de morte.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

O grupo Cimed informou que 1,2 mil pessoas trabalham na unidade de Pouso Alegre, e que 150 estavam no local da explosão. As atividades em outros setores da fábrica serão retomadas ainda nesta terça-feira, segundo a assessoria do grupo.

Continua depois da publicidade

Haverá perícia para determinar as causas do acidente. Os bombeiros informaram que a empresa está em situação regular e possui o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

* Agência Brasil