Ainda abalados pelo atentado na maratona de Boston, os Estados Unidos enfrentaram na noite desta quarta-feira uma nova explosão, desta vez na cidade de West, no Texas.
Continua depois da publicidade
Segundo a rede CNN, às 21h50min (horário de Brasília), houve uma explosão em uma fábrica de fertilizantes. O incêndio teria lançado aos ares o que foi descrito como uma bola de fogo.
Autoridades confirmam que a explosão provocou mortes, mas ainda não é possível precisar o número de vítimas. Segundo a emissora KWTX, filiada da CNN no Texas, o número de mortes pode ultrapassar 60, mas a informação ainda não foi confirmada.
– Ainda não é possível afirmar o número de mortes, mas muitas pessoas estão feridas – afirmou o sargento Patrick Swanton, do Departamento de Polícia da cidade vizinha de Waco em entrevista por telefone ao canal CNN.
O fogo teria começado em um tanque de amônia e se espalhado pelas instalações da fábrica. Um hospital de Waco informou ter recebido pelo menos 100 pessoas com ferimentos.
Continua depois da publicidade
Fotos da explosão mostram altas chamas que ultrapassaram o teto da estrutura. A Secretaria de Segurança Pública do Texas afirmou ao jornal local Waco Trib que entre 50 e 75 residências foram atingidas, entre elas uma casa de repouso e uma escola.
Glenn Robinson, chefe do Hospital Hillcrest, afirmou que uma estação de triagem está sendo montada em um campo de futebol próximo ao local da explosão.
– Tivemos um fluxo de pacientes chegando nas ambulâncias e também em veículos particulares – descreveu Robinson.
A maior parte dos ferimentos foi provocada pela queda de escombros, além de cortes por vidros, pedaços de portas e outros estilhaços.
Continua depois da publicidade
– Estamos tratando cerca de 60 feridos graves – disse Keith Hopkins, administrador do centro de saúde local.
Em virtude do risco de novas explosões, todos os moradores que vivem em um raio de 1,5 quilômetros do local foram removidos por medida de segurança.