A ação dos bandidos que explodiram quatro caixas eletrônicos em dois bancos de Luis Alves, no Vale do Itajaí, destruiu totalmente a agência bancária do Banco do Brasil na cidade. Uma moradora vizinha ao banco, no Centro, testemunhou a ação, que começou por volta das 1h30min deste sábado.
Continua depois da publicidade
A mulher foi acordada pelo estouro do vidro da agência. Da janela, ela viu os bandidos arrebentando a frente de um dos terminais.
– Eles colocaram as dinamites dentro, saíram, e explodiram o primeiro caixa – relata.
Na sequência, os dois homens, encapuzados, atiraram três vezes para o alto, com armas de cano longo. Retornaram para dentro da sala de autoatendimento e repetiram a ação no segundo caixa eletrônico. O dinheiro dos caixas foi colocado dentro de sacos de lixo. Com a força das explosões, toda a agência bancária ficou destruída. De acordo com a mesma testemunha que acompanhou da janela de casa a movimentação dos bandidos, eles fugiram em um Cross Fox cinza.
Continua depois da publicidade
Conforme um funcionário do banco, as câmeras da agência flagraram a chegada dos homens às 1h30min. Testemunhas e a polícia acreditam que os tiros para o alto entre a explosão de um caixa e outro foi uma forma de comunicação dos dois com os demais bandidos que explodiram, na sequência, mais dois caixas de uma sala de autoatendimento do Bradesco, no bairro Vila do Salto.
No terminal do Bradesco, a cerca de três quilômetros do Centro, estavam quatro homens também encapuzados e armados com fuzis, de acordo com testemunhas. Moradores da redondeza relataram que a ação durou menos de 10 minutos e mais de 50 tiros teriam sido disparados para o alto.
Ainda na madrugada, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis esteve na cidade e recolheu três dinamites intactas. Uma Ecosport, que havia sido roubada em palhoça, foi encontrada abandonada na cidade.
Continua depois da publicidade
A polícia segue as buscas pelos bandidos e contará com as imagens das câmeras para a investigação. A mesma agência do Bradesco, na Vila do Salto, foi alvo de ataque de bandidos em 1º de abril deste ano, com explosão de um caixa eletrônico.