Vinte e três pessoas, entre elas sete civis, morreram neste domingo em uma explosão de origem indeterminada numa base de jihadistas asiáticos em Idlib, noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Continua depois da publicidade
Combatentes procedentes de países asiáticos, principalmente da Ásia Central, bem como uigures originários da província chinesa de Xinjiang, fazem parte de facções islamitas e jihadistas na Síria.
“Uma explosão violenta ocorreu no quartel-general dos Soldados do Cáucaso na cidade de Idlib e matou 23 pessoas, sete delas civis”, declarou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Dezenas de pessoas ficaram feridas na explosão, a maioria combatentes, acrescentou. O QG ficou totalmente destruído e os prédios vizinhos, severamente danificados.
Continua depois da publicidade
O OSDH, que se apoia em uma ampla rede de fontes naquele país em guerra, não pôde determinar se a explosão foi causada por um carro-bomba ou por um drone da coalizão internacional antijihadista ou da Rússia, aliada do regime de Damasco.
* AFP