Uma mulher morreu e outros 19 estrangeiros ficaram feridos nesta quinta-feira depois da explosão do motor do barco que os transportava na ilha indonésia de Bali, informou a polícia local.
Continua depois da publicidade
“A explosão aconteceu 200 metros depois da saída do barco em direção à pequena ilha de Gili Trawangan”, afirmou Sugeng Sudardso, chefe de polícia do distrito de Karang Asem, na ponta leste de Bali.
“Uma mulher não resistiu aos ferimentos”, disse o policial, antes de informar que uma unidade do esquadrão antibombas seguiu para o local para investigar a causa da explosão e descartou a hipótese de atentado.
Imagens divulgadas por canais de TV locais mostram os feridos, ensanguentados, nos leitos de um hospital.
Todos os feridos são europeus, segundo a polícia
Continua depois da publicidade
A embarcação transportava 35 passageiros, todos estrangeiros, e quatro membros da tripulação. De acordo com informações preliminares os turistas seriam do Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Irlanda e Espanha.
“Com base nos depoimentos dos passageiros e do que conseguimos investigar no local, a explosão aconteceu no tanque de combustível. Acima havia uma bateria e talvez tenha acontecido um curto-circuito que afetou o tanque”, declarou Sudardso.
O transporte por barco é muito comum para ligar as 17.000 ilhas da Indonésia, onde os acidentes fatais são frequentes em consequência das medidas de segurança mínimas. As embarcações geralmente estão com sobrecarga.
Em junho de 2015, 25 turistas ficaram feridos em duas pequenas explosões acidentais em uma balsa que viajava entre as ilhas de Bali e Lombok, com 129 passageiros a bordo.
Continua depois da publicidade
str-olr/fp