A explosão e desabamento de dois prédios nesta quarta-feira no bairro do East Harlem, norte de Manhattan, provocaram a morte de pelo menos duas pessoas. Outras 20 teriam ficado feridas, segundo informações da rede americana CNN.
Continua depois da publicidade
Centenas de policiais e bombeiros foram enviados ao local, assim como oficiais dos serviços de emergência, enquanto uma densa coluna de fumaça era observada perto da ferrovia da linha Metro-North.
Um porta-voz da empresa de energia Con Edison afirmou ao canal NY1 que a companhia recebeu uma ligação do prédio, que alertava para um possível vazamento de gás às 9h13min (10h13min de Brasília), pouco antes da explosão. Moradores também relataram que sentiram o cheiro de gás na área. Mas a Con Edison não confirmou se a explosão foi provocada por um vazamento de gás.
O Departamento de Bombeiros de Nova York tenta controlar as chamas e informou à AFP que 39 unidades e 168 bombeiros foram enviados ao local, de onde era observada uma espessa coluna de fumaça. A área foi isolada pela polícia.
A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço.
Continua depois da publicidade
– O serviço para e a partir do ‘Grand Central Terminal’ está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via – anunciou a empresa no Twitter.
*com informações da AFP