Um homem, de 52 anos, sofreu um acidente de trabalho durante a explosão de um dinamite em Caxambú do Sul, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (16). O trabalhador ficou gravemente ferido e precisou ser transportado de helicóptero para receber atendimento hospitalar de urgência.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o médico Rogério Bacala, do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara), o paciente apresentava fratura exposta no braço direito, perna direita e mão esquerda. Ele também foi vítima de queimaduras em aproximadamente 15% do corpo e corre risco de morte.
Primeiro, o trabalhador foi atendimento no hospital de Caxambú do Sul e, em seguida, foi transportado pelas equipes do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER-Fron) e Sara até o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A unidade hospitalar é referência na região e possui mais recursos para tratar o paciente.
De acordo com a equipe de transporte aéreo, o translado entre hospitais durou cerca de cinco minutos de voo. Pela gravidade dos ferimentos, a transferência precisou de agilidade e pronto-atendimento médico.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morte de jovem no meio da rua em Laguna é investigada pela polícia
Professora morta em acidente morava há 3 meses em SC: “Um doce de pessoa”
Caso Vanisse de SC vai a julgamento em meio a mistério e perguntas sem resposta