Um caminhão-tanque carregado de gasolina explodiu nas cercanias de Caracas, capital da Venezuela, causando a morte de pelo menos 13 pessoas após incendiar outros sete automóveis em cadeia em uma importante rodovia do país.
Continua depois da publicidade
O comandante dos bombeiros de Caracas, William Martínez, informou que o caminhão derramou 36 mil litros de gasolina após tombar e “se incendiaram vários veículos, entre eles um ônibus”. Segundo ele, foram encontrados 11 corpos. Outros dois mortos foram removidos de dois carros envolvidos no acidente. O incidente foi registrado em um trecho da rodovia Panamericana.
– A princípio, o condutor perdeu o controle do veículo, capotou e caiu em uma vala -afirmou Martínez.
A Procuradoria-Geral da Venezuela disse, em comunicado, que o motorista do caminhão, Tulio Estenique, de 30 anos, será apresentado à Justiça pela suposta responsabilidade no trágico acidente. Ele saiu ileso.
Continua depois da publicidade
Testemunhas garantem que o caminhão viajava em alta velocidade. As autoridades anunciaram que, nas próximas horas, esperam completar a remoção dos escombros e do combustível derramado para liberar o tráfego na Panamericana.