Ao menos 104 pessoas morreram na explosão de um botijão de gás em um restaurante do Estado de Madhya Pradesh, centro da Índia, neste sábado, informou uma fonte médica.
Continua depois da publicidade
– Até o momento, confirmamos a morte de 104 pessoas – afirmou M. L. Gond, um inspetor de polícia do distrito de Jhabua, a que pertence a localidade de Petlawad, onde ocorreu a tragédia.
– Foi realizada a necropsia de 60 corpos e restam 22 – acrescentou Arum Kumar Sharma, chefe do departamento médico do distrito de Jhabua.
Ele disse ainda que o número de feridos está em torno dos cem.
Leia as últimas notícias de mundo
Continua depois da publicidade
A explosão aconteceu na hora em que dezenas de trabalhadores e escolares tomavam o café da manhã, informou, por sua vez, Seema Alava, superintendente adjunto da polícia de Jhabua.
As imagens da TV mostram inúmeras pessoas e equipes de socorro escavando com as mãos os restos de concreto e aço enquanto a polícia isola o bairro. Os corpos, cobertos de pó e cinzas, foram colocados na estrada, junto a veículos calcinados.
Político indiano provoca polêmica e afirma que anúncios de preservativos estimulam estupro
O chefe do executivo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, expressou no Twitter suas condolências.
– A tragédia de Jhabua me parte o coração. Apresento minhas condolências às famílias das vítimas e rezo pela pronta recuperação dos feridos – afirmou .
Continua depois da publicidade
Singh Chouhan ofereceu 200 mil rúpias (US$ 3.020) às famílias dos mortos e 50 mil rúpias (US$ 755) ao feridos.
As explosões de botijões de gás são frequentes na Índia, onde as normas de segurança geralmente não são respeitadas.
* AFP