O governador Carlos Moisés se manifestou na manhã desta quarta-feira (05) sobre a explosão em Beirute. Em nota, disse “Registro minha solidariedade ao povo libanês e à comunidade libanesa residente em Santa Catarina, em especial aos que perderam pessoas próximas ou que foram, de alguma forma, atingidos pela tragédia ocorrida ontem em Beirute”. 

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

O chefe do Executivo estadual também destacou o papel da comunidade libanesa no Estado, presente em diversas regiões. O Líbano também é um parceiro comercial importante e destino de mercadorias da agroindústria catarinense, principalmente nos embarques de carnes de aves. Em 2019, foram US$ 3,8 milhões em vendas destes produtos para o país árabe.

Libaneses que moram em SC vivem angústia pelos familiares

Na terça-feira, uma grande explosão no porto da capital libanesa matou pelo menos 100 pessoas, além de deixar milhares de feridos provocar ondas de choque que estilhaçaram janelas, danificaram edifícios e estremeceram o chão de Beirute. As equipes de emergência ainda atuam nesta quarta-feira (5) em ações de resgate.

Continua depois da publicidade