No empate do Avaí com o São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão, um jogador recebeu elogios. O técnico Geninho gostou da atuação do zagueiro Eduardo Kunde. O jogador de apenas 21 anos está em sua primeira temporada como profissional e agrada. No último sábado, o jovem formou dupla com Betão e gostou da junção de juventude e experiência.
Continua depois da publicidade
– É um cara sensacional tanto dentro e fora de campo, criamos essa parceria. Dentro de campo deu certo. Pela juventude que tenho, com toda essa energia, e o Betão além de ter força e velocidade, tem a experiência, me orienta no jogo. A gente sempre conversa em busca do melhor para a equipe.
Ainda que a equipe siga sem vencer e esteja no Z-4 do Brasileirão, Kunde encontrou alegria graças a atuação. Sentimento, porém, que trocaria pelo primeiro triunfo do Avaí na Série A 2019.
– Foi bem legal, família e amigos acompanharam. Recebi muitas mensagens, mas claro que fico feliz, mas a situação do clube não é muito legal e não fico satisfeito, então acaba um pensamento de estar feliz, mas trocaria uma atuação como essa por uma vitória – falou o defensor, em entrevista coletiva.
Nesta terça-feira o treinamento do Avaí foi com os portões fechados, no interior da Ressacada. O técnico Geninho não demonstra se pretende manter o jovem atleta ao lado de Betão na zaga azurra. Certo é que não conta com o centroavante Brenner e com o meia-atacante Luan Pereira, suspensos. O próximo jogo do Avaí é diante do Palmeiras, às 20h de quinta-feira, em São Paulo.
Continua depois da publicidade