Antes de encher o seu carrinho de compras no supermercado, saiba que foi preciso muita conversa, análise e negociação para o melhor produto chegar à sua casa. É exatamente isto que acontece na 25ª edição da Exposuper, considerada a maior vitrine supermercadista de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O evento organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) ocorre pela terceira vez consecutiva no Complexo da Expoville, em Joinville. As portas da feira, exclusiva para supermercadistas e distribuidores, foram abertas na tarde de terça-feira. Ela deve receber mais de 35 mil pessoas até quinta-feira.
O objetivo é ultrapassar o valor de negócios fechados no ano passado, que foi de R$ 150 milhões. A expectativa é chegar em R$ 200 milhões em 2012.
Para conquistar o cliente, os 200 expositores apostaram na criatividade e na qualidade de seu produto. Uma empresa de bebidas de Blumenau, por exemplo, apresentou em um produto que já está sendo chamado de refrigerante que emagrece. Ele está sendo vendido nos sabores de limão e uva.
Continua depois da publicidade
E para conquistar negócios, vale até levar um salão de beleza em um caminhão para dentro da feira.
– Muitos supermercados já trabalham com nossos produtos. Mas queremos aumentar nossa participação no Sul -, explicou o distribuidor de uma marca de cosméticos de Minas Gerais Jackson Schmidt.
No setor alimentício, que tal um alho que não deixa mau hálito e nem cheiro nas mãos? O produto inventado em Curitibanos está há cinco anos no mercado, mas chama a atenção dos mais desavisados.
– Ele foi desenvolvido e patenteado por um médico. O gosto não muda em nada -, diz o dono da empresa, Rafael Nührich.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: