Com o aumento de casos da doença, a busca por repelentes também cresceu. Segundo informações divulgadas pelo Metrópoles do Grupo RD responsável pelas drogarias Raia e Drogasil, a procura pelo produto teve alta de 120% em fevereiro deste ano, em comparação com o mês anterior. O produto é essencial para conter o avanço da doença, porém, deve ser escolhido com cautela, pois nem todo produto é indicado.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Além do repelente, outros cuidados são fundamentais para se proteger da doença. Isso inclui evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, vasos de plantas, garrafas vazias e caixas d’água mal vedadas. A população também deve estar atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, e procurar assistência médica ao identificar esses sinais, evitando a automedicação. A colaboração de todos é essencial para controlar a propagação da dengue.
Tempo de duração, sintomas e remédios: quiz mostra se você está preparado para enfrentar a dengue
Santa Catarina já soma mais de 17 mil casos prováveis de dengue em 2024, e ao menos nove mortes pela doença foram confirmadas. Na quinta-feira (22), o Estado deve decretar emergência em saúde devido à alta no número de casos e a sobrecarga no sistema de saúde pública.
Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.
Continua depois da publicidade
Leia também
Saiba como funcionará a primeira vacina brasileira contra a dengue
SC decreta situação de emergência pelo terceiro ano seguido após explosão de casos de dengue