O Exército Brasileiro deve construir uma ponte provisória para ligar Porto Belo e Itapema enquanto a atual estrutura de concreto corre o risco de desabar. A informação foi confirmada pelo governo do Estado, após reunião em Brasília nesta terça-feira (21). Engenheiros das Forças Armadas devem ir ao local nos próximos dias para analisar a situação e definir o cronograma de trabalho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A ponte existente hoje está totalmente interditada desde sábado (18) para veículos e pedestres. A decisão de bloquear a estrutura tem por base laudos apontando que a situação é crítica. De acordo com diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés Cesar Filho Motta, chegou a ser cogitada a possibilidade de reforma, mas o valor ficaria próximo do preço de construir uma nova e não teria garantir.

Com a passagem bloqueada, os reflexos são sentidos na BR-101, que se tornou a única alternativa para ir de uma cidade a outra. A ideia é que a ponte provisória do Exército seja montada perto da atual, sobre o Rio Perequê, ligando a Rua 336, em Itapema, a Porto Belo. De acordo com o governo do Estado, a estrutura deve ficar instalada durante seis meses, até a construção da nova passagem.

Leia mais

Obra de edifício luxuoso em frente à praia é suspensa pela Justiça em Itajaí

Continua depois da publicidade

Bombeiro baleado em Itajaí durante atendimento a pessoa ferida deixa hospital