Um acordo entre o Exército Brasileiro e a Justiça Eleitoral na tarde de quinta-feira vai ampliar o atendimento para o cadastro biométrico em Florianópolis, Joinville e Blumenau. A meta do Estado é cadastrar 2,2 milhões de eleitores para as eleições municipais do próximo ano até 26 de março de 2016.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 300 soldados irão passar por treinamento nas próximas semanas, e assim que for concluído vão começar a atender nos postos de cadastramento. Ainda não há data prevista. Uma das principais reclamações dos eleitores é quanto ao horário de atendimento, que ocorre somente no período da tarde. Com o convênio, o horário será ampliado para a parte da manhã.
A biometria é obrigatória para os eleitores de Florianópolis, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Biguaçu e Blumenau. De acordo com o TRE, quase 200 mil eleitores já fizeram seu cadastramento biométrico nos sete municípios. Florianópolis já obteve 22,61% do eleitorado biometrizado, São José está com 18,67%, Palhoça 28,39%, Biguaçu 29,32%, Santo Amaro 67,39%, Joinville 7,39%, Blumenau 5,07%.
Continua depois da publicidade