O exército israelense anunciou nesta terça-feira que um dos seus soldados, identificado como Oron Shaul, 21 anos, desapareceu na Faixa de Gaza. De acordo com o jornal americano The New York Times, o exército acredita que ele tenha morrido no domingo, mas o corpo do soldado ainda não foi encontrado. O grupo palestino Hamas afirmou que um soldado israelense foi capturado, mas não esclareceu se ele estava vivo ou morto – o que levanta ainda mais a dúvida.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre Mundo
Durante confrontos na manhã de domingo entre o Hamas e as forças isralenses no bairro de Shejaiya, em Gaza, um míssil teria atingido um tanque blindado das forças israelenses, matanto sete soldados, de acordo com os militares. O dia foi um dos mais sangrentos até o momento durante o confronto, 10 dias após o início dos ataques.
– O processo de identificação de seis soldados mortos já foi concluído e os esforços para identificar o sétimo soldado estão em andamento – declarou o exército israelense em um comunicado nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Bombardeio israelense em Gaza mata seis pessoas
EUA prometem US$ 47 milhões para civis em Gaza
Ataque a hospital deixa cinco mortos em Gaza
ONU pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza
Membros do Hamas teriam divulgado uma foto do documento de identidade do soldado, mas não mostraram fotos do homem. Shaul é um soldado de combate da brigada Golani de Poria, no norte de Israel. Em comunicado, o exército disse que as famílias dos sete envolvidos no ataque ao tanque já foram informadas sobre o que aconteceu.