Pelo menos 50 soldados do Exército de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, realizam uma operação para resgatar um fuzil das forças de segurança roubado durante a noite desta quinta-feira (23). De acordo com a PM, a guarita do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (Gac) foi invadida por ao menos um homem que rendeu um militar e furtou a arma.
Continua depois da publicidade
No momento da ocorrência, o soldado do exército se feriu na mão e foi encaminhado ao hospital. Durante a madrugada, policiais de outras cidades foram deslocados para auxiliar nas buscas. A suspeita de que o homem fugiu para uma região de mata.
A Polícia Civil investiga o caso de um engenheiro de 64 anos, morador da Praia Brava, em Itajaí, encontrado morto com dois tiros em frente à casa onde morava, na quarta-feira (22). Até o ano passado, a vítima desenvolvia um trabalho na prefeitura de Balneário Camboriú. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram de moto. O engenheiro foi chamado até o portão, e acabou sendo alvejado. A Polícia Civil tenta identificar os autores dos disparos e as circunstâncias do crime, que por enquanto está sendo tratado como execução. Outros detalhes serão mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Cerca de 600 quilos de camarão sem refrigeração nem documentação fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira (23) em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense. A carga estava no porta-malas de um automóvel com placas de Guarapuava (PR). O motorista, de 43 anos, informou aos policiais que a mercadoria saiu da Argentina e seria trazida a Florianópolis. Os camarões foram recolhidos pela Vigilância Sanitária, e o motorista foi encaminhado à delegacia de Barra Velha.
*Com apoio do G1 SC, da RBSTV e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade