O Exército brasileiro enviou neste domingo dois helicópteros para ajudar nas buscas e nos resgates de desaparecidos da tragédia na cidade de Mariana, em Minas Gerais, na última quinta-feira. De acordo com a assessoria do Ministério da Defesa, as aeronaves foram solicitadas pelo governo do Estado e já estão a caminho da região.

Continua depois da publicidade

Além dos helicópteros, o ministério ressalta que o Exército está ajudando de outras formas. Desde o rompimento da barragem, militares e viaturas do Comando Militar do Leste (que abrange MG, RJ e ES) e do Comando da 4ª Região Militar de Belo Horizonte estão na região ajudando nas buscas e resgates de vítimas.

Lama de barragem pode chegar ao Espírito Santo

Além disso, há homens do setor de engenharia do Exército. Segundo o Ministério da Defesa, eles foram designados para fazer o reconhecimento das áreas atingidas e identificar eventual necessidade de instalar pontes improvisadas. Até o momento, contudo, não foi preciso construir nenhuma ponte.

Rompimento de duas barragens causa enxurrada de lama no interior de MG

Continua depois da publicidade

As buscas por desaparecidos foram retomadas na manhã deste domingo. A lista mais atualizada aponta um total de 28 desaparecidos, entre funcionários da mineradora e moradores da cidade. Entre os procurados, há cinco crianças, entre eles um bebê de três meses, segundo a Prefeitura de Mariana.

Sobreviventes relembram cenas de horror em enxurrada de lama em Minas Gerais

*Estadão Conteúdo

Leia as últimas notícias do dia