As forças especiais argelinas prenderam cinco terroristas do grupo armado que atacou na quarta-feira uma usina de gás a cerca de 1, 3 mil quilômetros no sudeste de Argel, fazendo centenas de reféns, enquanto outros três fugiram, informou o canal de televisão argelino Ennahar.
Continua depois da publicidade
“Cinco terroristas foram detidos esta manhã” no complexo de In Amenas quando as forças especiais continuavam rastreando o lugar onde, no sábado, lançaram uma operação final para desalojar os sequestradores, no final de quatro dias de sequestro, mas “outros três fugiram”, informou o canal à AFP.
Na cidade de In Amenas, correspondentes da AFP escutam desde sábado insistentes rumores de que essa situação não terminou.
A população da cidade, de 30 mil habitantes, permanecia trancada em suas casas domingo, ao mesmo tempo que as forças especiais continuavam fazendo buscas em todo o complexo onde foi realizado o ataque final sábado, após quatro dias de tensão pelo sequestro.
As forças argelinas mataram 32 sequestradores, segundo um comunicado do Ministério do Interior, lido sábado na televisão estatal, que relatou um total de 23 estrangeiros e argelinos mortos.
Continua depois da publicidade