Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2024 foram marcados por polêmicas envolvendo o funcionamento do VAR. O executivo da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Claudio Gomes, foi o convidado do Em Cima do Lance, da CBN Floripa, nesta segunda-feira (11), e falou sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja a data dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2024
O árbitro de vídeo apresentou “problemas técnicos” no confronto entre Joinville x Avaí, no sábado. Assim como trouxe o colunista do NSC Total, Rodrigo Faraco, o gestor da Federação confirmou que houve problemas na distribuição das imagens.
Continua depois da publicidade
— Os equipamentos não estavam conseguindo fazer a leitura das câmeras da transmissão em TV aberta e conseguiam apenas fazer a leitura das câmeras internas do gol — explicou Claudio Gomes.
Confira a seleção do Rodrigo Faraco dos jogos de ida das quartas de final
Após o fim do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, o Avaí divulgou uma nota demonstrando insatisfação com a não utilização do VAR no confronto. Além disso, afirma que teve um gol legítimo anulado.
De acordo com o executivo da FCF, a crítica para a Federação é descabida e mencionou o que levou a contratação da empresa responsável pelo equipamento do VAR.
Continua depois da publicidade
— É muito cruel e injusto alguém em sã consciência alegar ou depositar a culpa contra a Federação, que contratou a empresa com certificação, capacidade e que já fez o trabalho para o Campeonato Brasileiro e outras competições. O único papel que cabe à Federação é pegar os laudos técnicos e questionar a empresa sobre o serviço não entregue — concluiu.
Executivo da FCF rebate críticas sobre a escolha da arbitragem
Outro episódio de reclamação nos jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense foi protagonizado pelo Barra, que, por meio de nota, expressou “descontentamento e preocupação com a arbitragem conduzida por Edson da Silva” no jogo contra o Figueirense.
— Há uma definição criteriosa na escolha da arbitragem. Coloca em cheque a qualidade e a qualificação do nosso quadro de arbitragem, que é muito elogiado pelo mundo. Quando a Federação é citada em nota de clubes pela internet, ela se manifesta e hoje (segunda-feira) iremos soltar uma resposta — finalizou Claudio Gomes.
Assista o Em Cima do Lance desta segunda-feira na íntegra
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade