A rede profissional Linkedin é referência no mundo, concentrando mais de 300 milhões de usuários. Muitas contratações partem do interesse de um futuro empregador pelo perfil que o trabalhador mantém na internet.

Continua depois da publicidade

Mas como destacar o seu perfil profissional em meio a tantos usuários?

A executiva de contas do Linkedin, Evelyn Dias, que esteve recentemente no Brasil para dar palestras sobre a rede, deu dicas para ajudar a aperfeiçoar a experiência de uso.

– A missão do Linkedin é tornar todos os profissionais mais bem-sucedidos. De 2012 a 2015, a rede dobrou o número de usuários no mundo, chegando a 380 milhões. O Brasil está em terceiro lugar em número de usuários, com 100 mil novos perfis por semana. Índia está em primeiro lugar, e os Estados Unidos em segundo – conta a executiva.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o mercado de trabalho

Confira as dicas de Evelyn para valorizar o seu perfil:

– Adicione somente pessoas que sejam relevantes e agreguem valor ao seu perfil. Não adianta adicionar pessoas aleatórias, que só vão compartilhar conteúdo fora das áreas do seu interesse, tirando seu foco da rede.

– Apenas headhunters que adicionam pessoas desconhecidas porque acham que podem ser interessantes em algum momento – disse a executiva.

– Seja objetivo na sua apresentação. Como você se apresenta é o que vai chamar a atenção dos recrutadores, então, diga o que você realmente faz.

Continua depois da publicidade

– Inclua uma declaração de alguém que já trabalhou com você. Isso chama a atenção dos recrutadores.

– Mantenha o perfil atualizado

– Seja seletivo ao compartilhar conteúdo.

– Importante participar de grupos para se informar sobre a área, conhecer pessoas e compartilhar conteúdo

– Siga os influenciadores para se informar sobre a área

– Entre nas páginas das empresas para conhecer sua história e se informar sobre a companhia que tem interesse.

Continua depois da publicidade

– Se está procurando um curso universitário, entre na página da universidade e pesquise onde as pessoas que se formaram lá estão agora.

Curta nossa página no Facebook