Os resultados dos exames realizados pelo surfista Filipe Toledo foram divulgados na noite desta quarta-feira. O diagnóstico apontou uma lesão na cartilagem da cabeça do fêmur esquerdo do atleta, além de um trauma muscular.

Continua depois da publicidade

Filipinho se machucou durante a disputa da semifinal da etapa de Gold Coast, na Austrália, contra o australiano Matt Wilkinson. Segundo Ricardo Toledo, pai do surfista, a contusão não é grave, mas pode se tornar se não tiver cuidado.

Leia mais:

Filipe Toledo tem lesão confirmada e está fora de duas etapas australianas

Matt Wilkinson leva a melhor sobre brasileiros e é campeão na Gold Coast

Continua depois da publicidade

VÍDEO: com aéreo perfeito e uma nota 10, Filipinho avança às quartas na Gold Coast

— A lesão foi coxo-femural e requer repouso. Não é grave, mas se não tratada corretamente, pode se tornar. Ele fará fisioterapia com o doutor Mark Kozuki, o mesmo que cuidou dele quando lesionou o tornozelo. Serão sessões alternadas no início, pois não pode manipular muito ainda, mas que se intensificarão do meio para o final — explicou em entrevista ao GloboEsporte.com.

Filipinho volta para casa em San Clemente, na Califórnia, já nesta sexta-feira. Ele começa o tratamento focado na etapa do Rio de Janeiro, em maio.

— Agora é tratar, pensar em me recuperar da melhor forma possível. Estarei com o apoio da minha família e espero estar de volta muito bem na etapa do Rio — disse Filipinho, que está confiante na recuperação.

Por conta da contusão, Filipe Toledo ficará fora das próximas duas paradas do circuito: Bells Beach e Margaret River, ambos na Austrália.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS