O meia Marquinhos realizou exames de imagem na tarde desta segunda-feira e teve um estiramento na parte posterior da coxa esquerda confirmado. Segundo o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell, o jogador tem uma lesão de grau 1 (estiramento de 3,5cm) e deve desfalcar o Leão nos dois próximos jogos – contra São Caetano e Paraná.

Continua depois da publicidade

– Não há uma ruptura muscular considerável. Estávamos na dúvida se ele tinha ou não a lesão. Tinha a possibilidade de ser apenas um edema, mas foi confirmada essa lesão de grau 1. Não é uma lesão grave – disse o médico.

Ainda segundo o médico, a lesão de Marquinhos foi uma fatalidade à qual todo jogador está sujeito. O meia vinha treinando bem e recebendo os cuidados específicos dos preparadores físicos do clube, o que deve continuar acontecendo.

– Ele já teve lesão nessa coxa, mas não nesse mesmo lugar. Mas lesões assim são sempre um risco, é comum atletas terem esse histórico. O Marquinhos já tem uma rodagem. Mas ele já não sente dores, está se recuperando bem e pode voltar até mesmo contra o Paraná, na oitava rodada da Série B.

Continua depois da publicidade