Uma suspeita de estupro de vulnerável chamou a atenção de médicos e da polícia em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. O principal indício do suposto crime é o diagnóstico de sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), em uma menina de quatro anos de idade.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso foi registrado no Hospital Santa Cruz de Canoinhas na quarta-feira (8) à noite. Inicialmente, a mãe da criança a levou até a unidade para tratar uma infecção urinária. Porém, sem apresentar melhora, os médicos responsáveis fizeram uma bateria de exames na criança e foram surpreendidos pelo diagnóstico positivo de sífilis. Embora a doença possa ser transmitida durante a gestação, os sintomas na criança somente aos quatro anos indicaram, para a médica que a atendeu, a hipótese de violência sexual.

Parto de adolescentes atinge menor patamar da história em Joinville

A Polícia Militar foi acionada no hospital e registrou a ocorrência, que foi encaminhada para a Polícia Civil. O delegado Rui Orestes Kuchnir já abriu inquérito para investigar se houve estupro de vulnerável. Até o momento, segundo o delegado, não existem suspeitos.

Continua depois da publicidade

A menina segue internada no hospital para tratamento da doença e vai passar por exames no IML para que um legista investigue indícios de violência sexual. Um segundo exame de sífilis também foi feito e a polícia aguarda o resultado.

Leia também

VÍDEO: Chuva alaga bairros e moradores são obrigados a caminhar na água em Joinville

Operação policial prende duas pessoas suspeitas de integrarem facção criminosa em Joinville