A Secretaria de Saúde de Itajaí descartou que dengue grave tenha sido a causa da morte de Felício Pereira, 54 anos, que faleceu no dia 4 de março, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Devido à suspeita, foram colhidas amostras e enviadas para um laboratório credenciado. O resultado do exame foi informado pela secretaria municipal e estará no boletim oficial da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), disponível nesta quinta-feira.
A Secretaria de Saúde de Itajaí aguarda o resultado de outros exames para identificar o que causou a morte do homem. Outras três doenças estão sendo investigadas, porém não são divulgadas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento todos os casos notificados foram classificados como dengue clássica, "sem sinais de alarme".
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), esclarece que pessoas que já tiverem dengue anteriormente apresentam um risco maior de evoluir para gravidade em uma segunda infecção. Entretanto, nem todos os casos serão graves.
Continua depois da publicidade