O exame de sanidade mental do autor do ataque à creche em Saudades, no Oeste catarinense, foi concluído na quarta-feira (6). O jovem de 18 anos foi avaliado por um perito do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prazo para a entrega do laudo é de 45 dias.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A avaliação aconteceu em duas etapas, ambas realizadas no IGP de Blumenau. A primeira delas aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o prazo para entrega do laudo, fixado inicialmente em 45 dias, pode ser prorrogado.

Depois da entrega, cada parte tem cinco dias para manifestações. Concluída essa fase, o juiz dará prosseguimento ao processo penal.

Continua depois da publicidade

O exame de sanidade mental foi determinado pela Justiça após a defesa do acusado apresentar um laudo médico que o diagnosticou com esquizofrenia.

Relembre o caso

O autor do ataque tem 18 anos e está preso desde o dia 4 de maio. Ele invadiu a creche Pró-Infância Aquarela e matou três crianças menores de dois anos, uma professora e uma agente educacional. As vítimas foram mortas com golpes de faca.

Ele responde processo por cinco homicídios qualificados, por motivo torpe, cruel e em ação que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, é réu por 14 tentativas de homicídio.

Leia também 

Papa Francisco envia cartas às famílias das vítimas do ataque em Saudades

Continua depois da publicidade

Vítimas e testemunhas de ataque a creche em Saudades serão ouvidas pela Justiça

Ataque a creche em Saudades: como foi o dia do crime