O corpo da criança encontrada às margens do Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, passará por exames de DNA para confirmar que se trata do menino de três anos desaparecido na região há 13 dias. O Corpo de Bombeiros afirmou que a vítima achada na sexta-feira (17) seria Daniel Henrique Santos de Oliveira, mas as autoridades ainda devem realizar o procedimento junto à família da criança desaparecida para garantir o desfecho do caso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), exames de DNA poderão confirmar se o corpo encontrado é o menino que foi visto pela última vez em 4 de março, próximo ao Rio Cubatão. Desde o desaparecimento, socorristas realizavam varreduras na mata e no rio em busca da criança.

A advogada da família de Daniel, Jaqueline Lehmkuhl, informou neste sábado (18) que o teste de DNA será realizado na próxima semana, já que o corpo está em estado avançado de decomposição.

Em nota, disse que a mãe do garoto esteve no local onde o corpo foi encontrado. “Pelas características apresentadas (por meio de foto) e por estar no curso do rio, acredita tratar-se do filho desaparecido”, escreveu.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento do menino.

Leia também

Jovem ameaçado de morte por ciúmes é assassinado com tiro na cabeça em SC

VÍDEO: Cães são resgatados após ficarem presos em vala de hospital em Florianópolis

Grave acidente na BR-282 mata um motociclista e deixa dois homens feridos em SC